Blogger Dicesar K.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinedicesar/

Graça e Paz!



A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Florianópolis (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu.

Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira para as crianças, que achou ser inofensiva.

Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou por que elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.
Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?”. Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo.

MORAL DA HISTÓRIA:
Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!" Atente para o detalhe: porque somos, não porque temos... Pense nisso... E tenha um bom dia...



________________________________________________________

Está tudo na Igreja

Deus planejou sua igreja especificamente para auxiliá-lo a cumprir os cinco propósitos que ele tem para sua vida. Ele criou a igreja para satisfazer suas cinco necessidades mais cruciais: um propósito para o qual viver, pessoas com quem viver, princípios pelos quais viver, uma profissão para se sustentar e força para seguir vivendo. Não há nenhum outro lugar na terra em que você possa achar esses cinco benefícios em um só lugar.

Os propósitos de Deus para sua igreja são idênticos aos cinco propósitos que Ele tem para você. A adoração o ajuda a se concentrar em Deus, a comunidade ajuda-o a enfrentar os problemas da vida, o discipulado ajuda a fortificar a sua fé, o ministério ajuda a descobrir os seus talentos e o evangelismo ajuda a cumprir sua missão.

Nesta terra, não há nada como a igreja.

Fonte: Warren, Rick. Uma vida com propósitos: você não está aqui por acaso, Editora Vida, 2003, p. 119


------------------------------------------------------------------

Vamos orar?
Oremos em qualquer circunstância
Bem, amados, motivos para orar jamais faltarão. Se quisermos, podemos listar em um caderno centenas, talvez milhares de motivos para interceder, sem repetir. Poderíamos classificar nossas orações por ordem de prioridade, necessidade, súplica, salvação, cura, nacionalidade, finanças, idade, condição social, etnia, gênero, religião, geração, formação, etc., etc. Ufa! Veja que dentro de cada classe de oração cabem inúmeros outros motivos para orar.
Queremos que você ore e queremos orar com você. Saiba que não está sozinho nesta jornada. Muitas pessoas exercem o Ministério da Oração em anonimato, no recôndito de seus lares, ou no intervalo do trabalho, ou no ônibus a caminho do trabalho ou da escola, ou em qualquer lugar. Alguns preferem orar sozinhos, outros, no entanto, se reúnem em pequenos ou grandes grupos, para orar com um propósito. Uns oram no quarto, outros na sala. Muitos preferem orar no templo de sua denominação ou até mesmo no alto de um discreto monte, longe de curiosos.
Orar pode ser uma das maiores experiências que um cristão pode ter na vida, e também é uma baita demonstração de amor ao próximo. Mas veja: orar pode ser uma grande batalha espiritual; a Palavra de Deus nos diz que nossa luta não é contra a carne e o sangue, ou seja, nossa luta não é material: é espiritual. Nossa luta é contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Não é incomum as pessoas se sentirem exaustas depois de um período de oração.
Quando oramos, nos fortalecemos. Quando oramos, nos unimos. Quando oramos, energizamos, recarregamos as baterias! Quando oramos, somos poderosos!
Então, quais são os motivos para orar em novembro? Faça a sua lista, escreva-a num caderno ou no editor de textos do seu computador e depois a apresente ao Senhor, com louvor e súplicas. Mas oremos também por nossa igreja, por nossos membros congregacionais, pelas almas que tem sede de salvação, pelos doentes acamados que queriam tanto estar conosco, pelos presos, criminosos ou não, pelos profissionais que trabalham quando estamos cultuando a Deus, por nossos pastores e pastoras e líderes espirituais, que enfrentam o inimigo de nossas almas todos os dias cara a cara.
Ore. Ore uma hora ou um minuto. Ore sem cessar.

Dicesar K.



-----------------------------------------------------------------









Olá amados irmãos!
Dicesar K.
Ficamos alguns dias sem atualizar nosso blog devido problemas técnicos, mas esperamos que no decorrer dos próximos dias possamos trazer algumas novidades.
Como vocês sabem, este blog surgiu com a missão de estabelecer um vínculo com a nossa comunidade evangélica na região de Joinville, mas também está de braços abertos à participação dos cristãos de todo o mundo. Todos são muito bem vindos!
Queremos também que nosso blog ajude a Igreja do Senhor na missão de evangelizar, de levar a Palavra da Salvação a todos que possam ser alcançados por este canal. Queremos ser bençãos para você e sua família. Fique na paz e não nos abandone!

Dicesar Kühl
______________________________________________