Blogger Dicesar K.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinedicesar/

Jovens na Igreja

Jovem pregando a Palavra na igreja


Verdadeiramente jovem e cristão

“Ninguém despreze a tua mocidade, pelo contrário torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. 1 Tm. 4:12.”

Jovens da Igreja Palavra Viva, em Joinville
O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo, deixa para o jovem um desafio muito grande: Ser padrão dos fiéis. Mostrar maturidade espiritual apesar da idade. Ter compromisso sério com Deus em todas as atividades da sua vida. De acordo com o texto vemos cinco áreas onde a vida com Cristo precisa ser de um intenso testemunho:

1. O jovem crente deve ser padrão dos fiéis na palavra. Ele precisa ser verdadeiro e confiável. A sua vida diária precisa referendar as suas palavras. Tem que ser integro e transparente. Não pode viver uma vida cheia de mentiras e dissimulações. A sua língua precisa expressar com grandeza a fé que abraçou.

2. O jovem crente deve ser padrão dos fiéis no procedimento. Em hipótese alguma, pode ser profano, mundano, lascivo. O seu corpo jamais será entregue a lascívia. Os seus valores são fortes e jamais frouxos. Ele realmente foge das paixões da mocidade. Sua conduta é limpa. Vive uma vida irrepreensível.
Louvor Jovem em ação

3. O jovem crente deve ser padrão dos fiéis no amor. Ele jamais será uma pessoa seca ou árida. A sua vida é de fato um manancial de bênçãos, onde as chuvas da graça de Deus caem continuamente. Sabe amar, respeitar, honrar, valorizar, se interessar em amor para ajudar os irmãos. Alegra-se com os que se alegram e chora com os que choram.

4. O jovem crente deve ser padrão na fé. Ele confia no Senhor. Enfrenta os gigantes da vida, com a mesma grandeza que Davi. Com a mesma confiança de Calebe e Josué. Não dúvida, não permite que as vozes do desânimo tire o seu fôlego. Crê na Palavra. Crê no Deus dos impossíveis. Vive uma vida intensa de oração, crendo que o Senhor pode todas as coisas e que fará infinitamente mais do que pede.

5. O jovem crente deve ser padrão dos fiéis na pureza. Ele não anda nos ditames da carne; não é regido pelo mundo. Não anda segundo o príncipe da potestade do ar. A Palavra do Senhor está no seu coração. Sabe se conduzir, se comportar. Foge das ciladas e dos vícios. Anda na luz. Anda no poder do Espírito todo o dia. Seu procedimento em qualquer lugar quer no trabalho, na escola, nas festas, condiz com alguém que abraçou de fato o Evangelho e zela pelo testemunho.



Lucas - jovem promessa
6. Conclusão: Que bom que temos muitos jovens que se preocupam de verdade com esta postura deixada pelo apostolo para Timóteo. Não seja exceção de calamidade e mau testemunho. Fique com o exemplo dos fiéis na palavra. Deus te abençoe muito, neste dia.








Reverendo Jonas Zulske.
Adaptado do livro, mensagens selecionadas de Hernandes Dias Lopes.
Disponível no site <http://www.iplimeira.com.br/verdadeiramente-jovem-e-cristao/>, acessado em 10/09/2012.