Blogger Dicesar K.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinedicesar/

Eles responderam ao Chamado de Deus


Veja Noé.  Ele passou anos construindo uma arca, mas quem acreditou nele?  Deus lhe disse para construir um navio em terra seca e Noé sabia que o povo lhe chamaria de louco. Mas ele não discutiu com Deus.  Ele começou a trabalhar e imaginem que durante todos aqueles anos, enquanto estava construindo, pregou o arrependimento: "O julgamento está chegando! Voltem-se para Deus enquanto podem!".  
No ultimo dia, Noé e sua família entraram na arca e Deus fechou a porta.  As nuvens começaram a aparecer, a chuva a cair e o céu a relampejar.  As pessoas começaram a bater na porta da arca, mas era tarde demais.
Considere Abraão.  Deus lhe disse: "Eu quero que você pegue tudo o que tem e sua família e se mude para uma terra chamada Canaã" (cf. Gênesis 12.1).  Abraão vivia em Harã.  Mas pela fé, as Escrituras contam, ele deixou o único lugar que conhecia e foi para Canaã, simplesmente porque Deus lhe disse para fazer isso.  E Deus usou Abraão para fundar uma poderosa nação.

Eu me pergunto: o que o pai de José teria sentido se soubesse que seu filho tinha sido vendido como escravo no Egito?  Ele poderia dizer: "Minhas orações não foram respondidas".  Escravidão no Egito certamente não era o que tinha planejado para a vida do seu filho.  Mas Deus sabia que um dia José se levantaria para ser o Primeiro Ministro do Egito e forneceria alimento para Israel em tempos de fome.  E Deus estava cumprindo todo o seu plano.
Moisés tinha 80 anos de idade, vivia no deserto, quando um dia Deus o procurou e disse: "Eu sou o Senhor seu Deus e quero que você tire o povo de Israel do Egito. Eles já foram escravos lá por muito tempo".  Moisés protestou e deu todas as desculpas que podia, mas Deus lhe disse: "Moisés, Eu escolhi você. Eu fico com você". (cf. Êxodo 3.7-12).  Moisés, então, foi, e através de uma série de circunstâncias, tirou os israelistas da escravidão.  Ele se tornou um importante personagem do Velho Testamento e um dos maiores personagens da história do mundo.
Em todos esses casos Deus trabalhou através de apenas uma pessoa.  Um homem ou uma mulher que creu em Deus, que confiou em Deus, que assumiu a responsabilidade que Deus colocou sobre os seus ombros.
Billy Graham é pastor e evangelista, um dos pregadores de maior destaque do mundo contemporâneo. Fundador e presidente da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG). Foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Promoveu inúmeras Cruzadas Evangelísticas pelo mundo todo, tendo pregado para cerca de 210 milhões de pessoas em 185 países, de 1959 a 2005. Foi ainda o mais proeminente membro da Convenção Batista Sulista dos EUA. Idealizador do Projeto "Minha Esperança", que já levou mais de nove milhões de pessoas a Cristo em 42 países.